sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A aplicação dos "Hábitos" saudáveis, como potenciação do rendimento do atleta @ Rogério Serrador

É com todo o prazer, que pela primeira vez, dou o meu contributo a este projecto. Espero que este "espaço" seja aproveitado como meio de partilha de conhecimento, para que como agentes desta modalidade apaixonante, possamos permanentemente partilhar as nossas ideias e concepções. Só inseridos neste espírito de partilha, poderemos permitir a continuação do desenvolvimento e total exponencial do FUTSAL. Se optarmos por nos fecharmos egocentricamente nas nossa ideias e métodos, por certo que todos ficaremos a perder, e a regressão será uma realidade.
Neste primeiro artigo, vou abordar um especto que não se relaciona com a organização da equipa dentro do campo, mas que influencia de uma forma significativa o rendimento dos atletas e consequentemente de toda uma equipa.
No contexto actual, em que se pretende juntar todos os factores que possibilitem a "exploração" da total capacidade do atleta, existem condicionantes que vão muito para além das que são trabalhadas em treino e jogo.
Os "Hábitos" do dia a dia de um atleta (mesmo não profissional), são sem duvida um factor altamente determinante no seu rendimento, podendo vir a ter uma influência altamente positiva ou negativa na sua capacidade de assimilação quer ao nível das capacidade motoras, quer no plano técnico-táctico.
Deixo-vos aqui um simples e pequeno manual, que pode elucidar de uma forma simples o que acima referi.

Saúde e Bem Estar

Numa próxima abordagem neste espaço, discutirei a importância da adaptação das movimentações de bola parada ao padrão de jogo ofensivo.
Saudações desportivas, Rogério Paulo Serrador.

1 comentários:

Bom dia rogério.
Gostei de ler... é sempre bom alargarmos os nossos conhecimentos a vários níveis...

Enviar um comentário